Quadrilha invade posto para roubar caixa eletrônico, mas foge sem nada

A ação rápida de vigilantes noturnos impediu que três assaltantes fortemente armados explodissem o caixa eletrônico no pátio de um posto de combustíveis de Pirabeiraba, na madrugada de ontem, na zona Norte de Joinville. Ao perceber a movimentação dos suspeitos ao redor do caixa, às margens da BR-101, um dos vigilantes pediu ajuda por rádio para outros dois guardas que estavam do outro lado do posto. No mesmo instante, os três assaltantes abriram fogo contra o vigia. Pelo menos dois deles estavam armados com fuzis. Usando apenas um revólver calibre 38, o vigilante buscou proteção dentro do posto e descarregou as seis munições da arma na direção dos bandidos enquanto esperava por reforço. Funcionários e clientes que estavam no espaço da conveniência correram às pressas e se abaixaram assustados com os tiros. Quando outros dois profissionais de uma empresa de escolta armada chegaram para ajudar o vigia, os assaltantes fugiram em um Nissan Livina em direção a Curitiba. Imagens do circuito interno do posto mostram que os bandidos ainda atiravam na hora da fuga. O tiroteio durou pouco mais de um minuto. Os disparos acertaram dois carros estacionados e também um dos pilares perto das bombas de combustível. Outro projétil perfurou o vidro da janela de uma sala acima da conveniência e ainda atravessou quatro repartições internas de madeira. Ninguém ficou ferido. “O posto estava aberto, mas ninguém estava por perto das salas onde a bala atravessou”, conta Rafael Nunes Zeferino, coordenador dos serviços de conveniência. Ao chegar ao local da ocorrência, a polícia descobriu que os bandidos se preparavam para estourar a blindagem do caixa eletrônico usando explosivos. Eles chegaram a forçar uma abertura na saída do dinheiro para instalar os explosivos. A Polícia Civil de Santa Catarina suspeita que os ataques a caixas eletrônicos com explosivos estejam sendo planejados por uma quadrilha de fora do Estado, possivelmente de São Paulo.

A Notícia - SC - Joinville/SC