MAIS UMA VEZ PROFORTE DESRESPEITA DIRETOR SINDICAL

Mais uma afronta aos trabalhadores foi registrada no dia 21/09/2011, quando um representante sindical e funcionário da Empresa Proforte, filial Londrina, foi demitido por uma causa totalmente injusta. Este companheiro, após ter se ausentado de suas atividades profissionais por um ano e dois meses devido a uma cirurgia na coluna, solicitou ao INSS a dispensa de seu auxílio doença, desejando retornar ao seu emprego, e assim que adentrou a empresa foi demitido, mesmo este estando amparado por estabilidade, como atesta o artigo 543 paragrafo primeiro da CLT e 135 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

No dia 22/09/2011, o departamento jurídico do SINDEESFORT-PR, foi acionado por seu presidente, e uma denúncia foi protocolada no MPT, solicitado a reintegração deste representante da classe trabalhadora via limiar da Justiça do Trabalho. No dia 23/09 foi realizada também uma paralisação a base desta empresa, os funcionários com apoio do SINDEESFORT-PR, manifestaram o seu descontentamento com a atitude fria e arbitrária tomada pelo Gerente Regional da empresa Proforte.

O presidente do SINDEESFORT-PR, Sr. Paulo Sérgio, afirma, “estamos atentos e sempre presentes em todas as questões relacionadas a nossa categoria”.

Sindeesfort
www.sindeesfort.com.br

Av. marechal floriano peixoto 96 | Sala 96
CEP 80020-090 | CENTRO | Curitiba | Paraná
Fone: (41) 3618-9592
contato@sindeesfort.com.br

© 2011 - Todos os Direitos Reservados
Produzido por InovaSite