CNTV e entidades solidárias à luta dos vigilantes de transporte de valores da Prosegur/Paraguai

A CNTV, através do seu secretá- rio geral João Soares, juntamente com Paulo Sergio Gomes, presidente do Sindicato do Transporte de Valores do Paraná, nos dias 08 e 09 de agosto esteve em Assuncion com Marvim Larga espada representante da UNI Américas em reuniões e assembleias com os trabalhadores vigilantes de transporte de valores da Prosegur, que se encontram em situação muito difícil, devido a greve, com o objetivo de oferecer apoio aos trabalhadores. Foram demitidos 350 trabalhadores e os mesmos foram colocados em uma lista que foi encaminhada para as empresas para que não sejam contratados mais na área de vigilância. Vejas as precárias condições de trabalho oferecidas pela Prosegur Paraguai aos seus empregados: Carga horária: -Início 3h da manhã e param às22h sem intervalo para almoço, onde são obrigados a se alimentarem dentro do caminhão e suas necessidades fisiológicas são feitas em uma garrafa pet, também dentro do veículo. -Não ganham adicional de risco, -São proibidos de estudar -Folga somente no domingo -Caminhões sem manutenção e aeronaves que fazem transporte de valores intermodal em estados deploráveis,sem as mínimas condições de trabalho, -Caso de morte onde o vigilanteteve um infarto na base e não foi atendido. A empresa não disponibilizou veículos para levá-lo ao hospital, ficando 45min na base sem que fosse prestado socorro, o vigilante não resistiu e faleceu. -Há vigilantes que sofreram ocorrências em assaltos e não foram indenizados, pois não existe nenhum tipo deseguro. -Foi realizada audiência com ostrabalhadores no Ministério de Justiça e Trabalho paraguaio, foi feita uma reunião com o Juiz que fará o dissídio que prometeu que vai analisar a situação da greve e sua legalidade, a qual deve ser julgada esta semana. No Ministério do Trabalho a ViceMinistra não pode receber os companheiros brasileiros por não ter agenda, mas se comprometeu em marcar uma data para uma conversa. Trabalhadores estão unidos esperançosos Apesar das 350 demissões e da situação precária em que se encontram os trabalhadores, pudemos observar a auto estima elevada dos profissionais da Prosegur, que acreditam em uma solução. A presençada CNTV e da UNI trouxeram esperança e confiabilidade de que serão tomadas medidas para solucionar os problemas que eles estão passando. O movimento sindical do mundo todo deve ser informado da prática anti-sindical da empresa, Prosegur, co

Cntv /Sindeesfort