Desde que se instalou em Belo Horizonte, há aproximadamente 25 anos, esta é a primeira paralisação dos vigilantes do carro forte em Belo Horizonte. A adesão dos vigilantes ao movimento foi total, parando os três turnos, ( manhã, tarde e noite ). Estas foram as reivindicações da categoria para regularização e pagamento de: 1 - Intervalo intra jornada; 2 - Horas extras trabalhadas além do limite legal; 3 - Intervalo inter jornadas inferiores a 11 horas; Vigilantes de Transporte de Valores da Brinks de Belo Horizonte paralisam suas atividades 4 - adicional de 100% sobre domingo de folga e feriados trabalhados. A direção da empresa, sentindo a mobilização da categoria, abonou o dia de trabalho de todos os funcionários, lavrado em ata, e a continuação das negociações com relação às irregularidades apontadas pelos trabalhadores que já estão acontecendo. Com esta paralisação, e o sucesso do movimento, os trabalhadores puderam sentir que só através da luta e mobiliza- ção haverá o avanço das reivindicações. A CNTV parabeniza os vigilantes do carro forte e o seu Sindicato (SINTTRAV) pela disposição de luta demonstrada durante a paralisação, onde privilegiaram a unidade e a mobilização para o avanço de suas conquistas.

CNTV-PS