CADE aprova aquisição do Grupo Nordeste pela Prosegur

O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica divulgou no dia 18/07 o Processo de Concentração da Prosegur Brasil S.A – Transportadora de Valores e Segurança e Prosegur Activa Alarmes S.A, aprovando a operação de aquisição do Grupo Nordeste (Nordeste e Transbank). A informação está no Diário Oficial da União do dia 25/07. Com esta decisão, as aquisi- ções realizadas pela Prosegur ultrapassa esta etapa no CADE e se consolida, confirmando a Empresa espanhola como a maior do Brasil em todos os tempos com mais de 51 mil empregados. A Prosegur, que também atua na segurança patrimonial e eletrônica, abocanha cerca de 60% do segmento de transporte de valores. Apesar do crescimento e prosperidade do Grupo Prosegur no Brasil e no mundo, isto não se reflete em melhores salários e condições de trabalho decentes para seus empregados. Ao contrário, quanto mais o grupo cresce, mais massacra os trabalhadores com demissões arbitrárias, e perseguições aos empregados e dirigentes sindicais, além de desrespeitar a CCT ou, no caso do Paraguai, se recusar em assinar um acordo coletivo.

Sindeesfort