TRABALHADORES EM TRANSPORTES DE VALORES DE SC DECIDEM RETORNAR AO TRABALHO AMANHÃ.

Os trabalhadores em transporte de valores de SC, em greve há 11 dias, decidiram retornar ao trabalho sexta-feira (dia 13/07/12). Eles decidiram o retorno ao trabalho, em assembleia, logo após o julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Na avaliação dos trabalhadores, o movimento saiu vitorioso por causa da unidade da categoria e pelo que a justiça determinou, como por exemplo, que a greve foi legitima, ao contrario do que queriam os empresários. “Eles inclusive foram multados porque mentiram nos autos”, lembrou o presidente do SINTRAVASC, Vilson Soares dos Santos. Segundo ele, no relatório do TRT os empresários demonstraram o tempo todo falta de vontade política para negociar com os trabalhadores. “Eles se mostraram inflexiveis e irredutíveis diante das várias tentativas de conciliação, inclusive no TRT”, lembrou Santos. Após a leitura das principais clausulas da CCT, os desembargadores do TRT decidiram entre outras coisas, um reajuste salarial de 4,88% que também será aplicado nas demais clausulas econômicas. Foi acatado também por unanimidade a legalidade da greve e o não desconto dos dias parados. “Saímos vitoriosos e com a cabeça erguida, apesar de toda intransigências dos empresários. Eles sim, os empresários, devem estar com vergonha do papelão que fizeram diante dos trabalhadores, da sociedade e da justiça do trabalho”, ressalta Santos. Segundo os sindicalistas, os trabalhadores prometem retornar a greve se os empresários descumprirem qualquer determinação do Tribunal, principalmente o desconto dos dias parados.

SINTRAVASC